SEO – Otimização de Sites
Investir em SEO traz um retorno gigantesco para o seu negócio, 56% das pessoas clicam na primeira posição do Google.
Ninguém discute que estar entre os primeiros sites em sua categoria no Google gera uma exposição rentável para o seu negócio, não apenas para novos clientes, pense além disso, estar entre os primeiros mostra o quanto você e sua empresa são respeitados no mercado.
Não falaremos de números e estatísticas astronômicas de internet e Google para comprovar o investimento em SEO, isso você já deve estar careca de ouvir por ai: A internet bate recorde de usuários, o e-commerce deve crescer 30% esse ano, penetração da classe C aumenta, já sabemos que tudo isso é importante, mas o seu negócio tem suas particularidades e é dele que vamos falar.
Primeiro você precisa identificar se não estará jogando dinheiro fora investindo em SEO, isso mesmo, porque tem várias áreas que não são interessantes investir em SEO, como padaria, banca de jornal, açougue, mercado, enfim, acredito que muitos analistas de SEO, os mais “apaixonados” talvez, até encontrarão um objetivo para tal, porém nossa missão é orienta-lo em como obter o melhor retorno sobre seu investimento, investir com inteligência para conseguir resultados surpreendentes, esse é nosso objetivo.
O que é SEO?
SEO é uma técnica que tem o objetivo de melhorar o posicionamento de um site nos buscadores como Google, Bing e também em sites de busca vertical(especializada) como Buscapé, Youtube, Twitter, Zura, Catho e outros. SEO vem do inglês de Search Engine Optimization e em português é mais conhecido como otimização para motores de busca.
Os motores de busca ou buscadores, surgiram com intuito de facilitar a busca de informações na internet e com o passar dos anos foram se tornando uma ferramenta vital para o crescimento e democratização da rede. Seja para pesquisar assuntos pessoais ou profissionais, os buscadores são indispensáveis para uma pesquisa eficiente sobre um tema.
Basicamente as técnicas de SEO podem ser executadas na parte operacional de duas formas:
SEO ON SITE – Interno
A técnica de SEO que é aplicada internamente são formatações no código do seu site, vídeo ou perfil que facilitam a vida dos navegadores através de um código bem construído e estruturado para que o conteúdo do seu site, as palavras chaves que identificam seu negócio fiquem claramente definidas. Nossa experiência afirma que o resultado do trabalho correspondem entre 15 a 20% de sucesso por conta do SEO ON SITE.
SEO OFF SITE – Externo
O SEO OFF SITE é a divulgação do seu site na internet. Como falamos, o Page Rank exerce um papel fundamental nas posições do Google, ele analisa a quantidade de vezes que seu site foi mencionado em outros sites. Quanto melhor for a “reputação” do site que tenha disponibilizado um link para o seu site melhor fica na foto.
Vantagens do SEO
Geralmente o SEO fica sob o chapéu do marketing e por isso seus concorrentes diretos na disputa de verba são as conhecidas mídias “tradicionais”, jornal, revista, TV e rádio. Comparando o SEO com as demais mídias indentificamos que apenas no SEO é possível:
- Transformar sua empresa em líder na internet. “É melhor ser o primeiro do que ser o melhor!” Frase do livro Posicionamento, escrito em 1981. Conceito de 30 anos que nos ajuda a entender que a tecnologia sempre vai mudar, mas os conceitos continuarão sempre os mesmos. Um SEO bem feito permite a sua empresa aparecer na frente de empresas “renomadas” que ainda não despertaram para a internet.Aproveite!
- Aumentar o número de clientes.Promover o aumento de acessos ao seu site com pessoas que estão buscando seu negócio. Você não vai aparecer de sopetão em um anúncio de revista ou em um comercial, a pessoa já estará buscando por empresas do seu segmento, o esforço para finalizar a venda é muito menor quando o cliente já tem um interesse prévio no seu produto ou segmento, você só precisa estar lá na hora certa.
- Transmitir credibilidade. A matemática que o Google criou para indicar os melhores sites de toda internet e filtrar os melhores para você transmite muita credibilidade. Mesmo que sua loja não tenha a cultura de fechar os pedidos pela internet,
- Mensurar cada ação. Nas mídias tradicionais é impossível obter um relatório que informe de onde vieram os contatos, ao contrário do SEO, que cada centavo do seu investimento pode ser mensurado através de relatórios que identificam a origem do contato, por onde ele passou, o que ele fez, em qual momento ele desistiu da compra, quanto ele comprou. A grande diferença é que o SEO comprova sua eficácia em números e não baseado na sua percepção de retorno da mídia.
Google e o SEO ?
No dia a dia nossa consultoria abrange todos os buscadores, porém nossos esforços são concentrados no Google. E por que só no Google? Porque todo mundo só pensa nele (veja pesquisa em vídeo no final da página).
O Google foi criado por Larry Page e Sergey Brin em setembro de 1998 com a proposta de organizar a informação na web de uma forma diferente que os buscadores da época faziam. Na época o Yahoo era o buscador mais acessado e viu sua liderança ser perdida por conta do revolucionário algoritimo do Google, o Page Rank. O Page Rank é o responsável por determinar a hierarquia dos resultados do Google, priorizando os sites com mais popularidade. A matemática do Page Rank coloca na frente sites que contenham mais links de qualidade apontados para ele. De 1998 para cá muita coisa foi mudada no algoritimo do Google, atualmente a empresa afirma que são cerca de 200 fatores de rankeamento.
Vídeos de SEO
Nossos Cases
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Posição Google: 1 – Veja no Google
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