Por que apostar no mobile em 2016?

Por-que-apostar-no-mobile-em-2016?

Há algum tempo o mobile vem sendo um grande diferencial para quem apostou. Independente do segmento de atuação de uma empresa, a tecnologia vem crescendo e já se tornou uma realidade bem positiva para quem verteu suas forças em divulgação e investimento tecnológico. A seguir você confere porque apostar no mobile é um grande negócio em 2016.

Mais que o desktop

Segundo a Nielsen Ibope até o final de setembro do ano passado (2015), chegamos ao número de 76,1 milhões de usuários de smartphones no Brasil, um crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano anterior, fator que indica que o mobile está em um supercrescimento atingindo todas as classes sociais, onde a maioria se concentra na classe C. 26% da população se concentra em São Paulo. 2015 foi o ano em que em muitos estados do país, o acesso mobile superou o desktop.

Compras no mobile?

Até o ano passado no período de julho a setembro, as transações mobile dos maiores varejistas cresceram 24% sobre o trimestre anterior e agora quase um terço de todas as vendas são finalizadas em dispositivos móveis. Além disso 82% das pessoas fazem uma pesquisa no celular no ato da compra, seja off ou on.

Sem hora para o mobile

Dentre as atividades de leitura no smartphones, temos a navegação e pesquisa na internet, rede social, app de mensagens, app de portais de notícias, app de jornais e revistas e outras; o que significa que nem todo aplicativo é para jogo, a busca por informação se tornou indispensável, inclusive nos horários noturnos (entre 20 e 22 horas).

Junto com a TV

Muitas pessoas acreditam que ainda estamos na era da TV, eu diria que o mobile não é um concorrente, mas sim um complemento, uma vez que 6 em cada 10 pessoas usam o mobile enquanto assistem a televisão

Mobile Não é só diversão

Segundo pesquisa, apenas 28% do tempo é gasto com redes sociais e entretenimento, os outros 72% fazem ações como selfies ou fotos, serviços de bancos, mapas, apps de empresas, e-mails, compras, comparação de preços, etc.

Otras cositas más

Segundo pesquisa da Mary Meeter, olhamos em média nossos celulares 150 vezes ao dia, o que o torna tão pessoal e importante, poderia se dizer que é um patrimônio pessoal. Nomofobia é a aflição de não ter o celular por perto ou tê-lo esquecido em algum lugar.
Além disso o espaço-tempo mudou para micro-momentos, importantes para a tomada de decisão, preferência, escolha, ações que antes eram pensadas em intervalos de tempo maiores. Momentos de saber-onde-eu-vou, momento como-funciona-esse-produto, momento do preciso-tirar-essa-dúvida e outros que fazem com que a sua empresa participe e tenha um resultado melhor.

A tendência das tendências é a receita para o sucesso

E finalizando, 69% das pessoas concordam que a qualidade, timing e relevância das mensagens de uma empresa afetam sua percepção da marca. Portanto, siga nossa receita SITE + APP.

É hora de virar o jogo e aceitar o fato de que vivemos online e a sua empresa depende do status “ativo” para continuar no jogo ou melhor, no mobile. Comece agora, faça um orçamento com quem entende do assunto e seja inteligente, seja mobile, seja WV_Todoz.