Pesquisa sobre investimento em Mídia no Brasil: Internet cresce acima da média novamente
Já virou rotina informarmos que a internet cresce acima das outras mídias.
Agora só falta a confirmação que a internet já é a segunda que mais recebe investimento.
Ano passado o IAB informou que eramos o quarto, com 10% do bolo publicitário, perdendo apenas para TV aberta, jornal e revista.
Na prática eu acredito que estamos colados com jornal e acredito que já tenhamos os 13,4% da pesquisa revelada pela DigitalScope.
Porém números de pesquisas são sempre questionáveis. Lendo a Propmark vi a recente pesquisa do IBOPE que a internet está em 5º com 8% .
Entretanto achei que faltava uma informação na pesquisa do IBOPE, o quanto cada uma cresceu percentualmente falando, joguei no excel e bingo:
crescimento de 2010 para 2011 | |
TV | 7,30% |
Jornal | 6,57% |
Revista | 11,74% |
TV Assinatura | 15,21% |
Internet* | 41,40% |
Rádio | 16,48% |
Cinema | -26,62% |
Mobiliário Urbano | 8,66% |
Outdoor | -4,40% |
Total | 13,66% |