Pesquisa sobre investimento em Mídia no Brasil: Internet cresce acima da média novamente

 

Já virou rotina informarmos que a internet cresce acima das outras mídias.

Agora só falta a confirmação que a internet já é a  segunda que mais recebe investimento.

Ano passado o IAB informou que eramos o quarto, com 10% do bolo publicitário, perdendo apenas para TV aberta, jornal e revista.

Na prática eu acredito que estamos colados com jornal e acredito que já tenhamos os 13,4% da pesquisa revelada pela DigitalScope.

Porém números de pesquisas são sempre questionáveis. Lendo a Propmark vi a recente pesquisa do IBOPE que a internet está em 5º com 8% .

Entretanto achei que faltava uma informação na pesquisa do IBOPE, o quanto cada uma cresceu percentualmente falando, joguei no excel e bingo:

crescimento de 2010 para 2011
TV 7,30%
Jornal 6,57%
Revista 11,74%
TV Assinatura 15,21%
Internet* 41,40%
Rádio 16,48%
Cinema -26,62%
Mobiliário Urbano 8,66%
Outdoor -4,40%
Total 13,66%