Os 4 melhores F-Commerce da atualidade, veja um raio-x detalhado das melhores técnicas sociais

Alguns “gurus” dizem que nós vivemos em um mundo do Google. Agora com a chegada do F-commerce os mesmos gurus estão sugerindo que vivemos em um mundo do Facebook.

Gurus, não fiquem tristes, a gente até gosta muito de ouvi-los mas  agente prefere estudar cases e testar o que dá certo e aplicar no dia a dia. Foi pensando nisso que escolhemos os 4 melhores F-commerce do momento:

1. Country Crock

“Like” é uma tendência entre as marcas no Facebook para bloquear o acesso a promoções, aplicações ou outros benefícios da página no Facebook, até que o visitante tenha clicado no “like”. Esta promoção da Country Crock margarina, uma marca da Unilever, é um exemplo clássico de como fazer isso direito.

Veja o que torna brilhante a página da Country Crock :

  • Página de saudação para os novos visitantes
  • Deixa claro os benefícios de curtir a marca no Facebook
  • Negocia alguma coisa com o visitante, nesse caso um cupom
  • Ele controla os visitantes que saem sem “curtir” e usa Facebook Ads para convida-lo a voltar para a página.

2. JCPenney


A aplicação JCPenney adiciona o botão “Compartilhar” para cada item na sua página de resultados de pesquisa, não apenas para os itens em um carrinho de compras, como acontece em outras lojas.

JCP promove ofertas e incentivos dentro da aplicação do Facebook para quem curtiu. Este é um benefício fundamental, porque os compradores têm dito repetidamente que querem descontos e outras ofertas especiais das marcas que ele “curtiram”

3. Warner Bros Utilização de Créditos Facebook

Sim, nós somos fãs do Batman, quer dizer, mais do coringa, mas o grande barato  dessa loja é que é a primeira F-commerce( além dos jogos como farmville), a usar os sistema de crédito do Facebook.

O sistema de crédito do Facebook é uma moeda virtual, que permite aos usuários pagarem por produtos ou serviços sem terem informações de cartão de crédito. As empresas, por sua vez podem vender produtos ou serviços sem ter de criar um mecanismo de pagamento.

4. Ingresso Flex

O F-commerce que desenvolvemos para a IngressoFlex é uma loja Brazuca que vende ingressos para Shows no nordeste e conta com diversos recursos sociais do Facebook. Aliás, você consegue imaginar, você sozinho em um show? Claro que não! Posso apostar com você que todos os shows que você já foi tinha uma galera contigo ou pelo menos uma pessoa muito especial. Transformamos o começo dessa experiência e entregamos a Ingresso Flex um F-commerce com possibilidade dos compradores compartilharem sua compra e quem sabe incentivar mais amigos a irem junto.