Inbound, O que mudou em 2018?

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Uma das coisas que mais chamou a atenção do marketing digital nos últimos meses, foram as alterações em algumas aquisições em empresas que outrora eram tops, como por exemplo: O Facebook não é a rede social em primeiro lugar perdendo para o Youtube e Instagram, o Inbound.org deu lugar ao Growth.org, a criação do Sparktoro, o legado do SEOMOZ, e a alteração do Hubspot de Inbound como tendo três pilares na sua Certificação: Marketing, vendas e Atendimento ao Cliente. Portanto é disso que vamos tratar agora:

As tendências mostram que o futuro do Customer Sucess está em mãos do mais novo componente ou pilar de resultados de uma empresa: o Atendimento ao cliente. Muito visado em outros tempos, este pilar sempre foi tratado como apenas um mero detalhe, onde você conseguia resguardar a empresa das crises, ajudar nos lançamentos, promoções e vender quando fosse o caso. Hoje tudo isso mudou! O atendimento ao cliente é senão o pilar mais estratégico que pode delegar informações valiosas ao marketing e ao setor comercial para finalizar por exemplo uma ação de vendas no Black Friday.

Outro tema muito em questão são as tecnologias como o BI e o chatbots que estão bombando nas grandes e médias empresas; e não somente na área de vendas, mas em departamentos como SAC e RH.

Mas embora estas tecnologias consigam nos ajudar em alguns estágios, convenhamos que em virtude do crescimento do Whatsapp, chegamos ao momento em que a relação humana está muito mais forte. É preciso buscar realizar interações que transmitam a sensação de proximidade, mesmo estando separados por um ambiente virtual. Portanto mesmo munidos de informações, processos, ferramentas e tecnologias, elas deverão se aliar ao novo conceito de inbound: motivação de um atendimento personalizado.

No inbound também não basta existir, é preciso ser.

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