Por que o seu site deve ter responsividade?

responsividade

Responsividade?

Responsividade, segundo definição de dicionário é o comportamento de dar resposta, comportamento responsivo, de solucionar, tomar a responsabilidade para si, recepcionar questões e dúvidas no intuito de respondê-las. Na web temos a mesma situação. Com o advento da preferência nos acessos via smartphones que superou os acessos via desktop em 2015 no Brasil, sites responsivos se tornaram quase que um requisito indispensável para as empresas ou autônomos que precisam vender seus produtos e serviços.
Entendendo melhor, Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc), mudando sua dimensão e aparência, com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Portanto se o seu site é acessado via tablet, PC ou smartphone ele irá se adequar dentro do espaço na tela, proporcionando a melhor experiência ao usuário.

Para que serve?


Tudo se baseia na experiência que o seu cliente precisa e quer ter, por exemplo se o acesso demora mais de 5 segundos, o seu cliente vai embora. Se as imagens ficam pequenas ou grandes a ponto de “sair da tela” e ter que diminuí-la, ou ao contrário, ter que dar um zoom para leitura, pode ter certeza que você não fará uma conversão ou uma venda. Isso sem contar com as funcionalidades, como botões e menus que ficam desformatados, sendo impossível de acessar outras páginas; imagens que não são suportadas, vídeos que não funcionam, formulários dificílimos de preencher, entre outros. Portanto a responsividade é a maneira como seu site responde a dispositivos móveis que buscam sim uma urgência no atendimento.

Veja porque a sua empresa deve ser responsivo e mobile:

– O Brasil hoje tem 242 milhões de linhas de celular ativas;
– Os acessos em 4G são mais de um terço do total (34,7%) e somam 84 milhões de linhas – 24 milhões delas adicionadas em 2017
– Acessos em 2G e 3G representam 16,1% e 41,8% do total.
– 35% das conexões foram executadas em redes 4G, uma das maiores taxas de adoção 4G na região da América Latina.
– 73% dos usuários da internet no Brasil já fizeram compras de mercadorias físicas pelo smartphone.
– No Brasil, Wi-fi responde por mais da metade do acesso a Internet por smartphones.

Então como fica?

A fórmula é bem simples, se você trabalha com vendas de produtos e serviços e está presente na web, precisa sim de um site responsivo que atenda às necessidades do seu público. Se a navegação do seu site está difícil, você está perdendo no mínimo 30% da sua conversão e isso tende a aumentar! Lembre-se, seu usuário é muito exigente, se ele tentar acessar seu site e ficar difícil a navegação, além de reclamar, com certeza ele vai procurar pelo concorrente. Então fique esperto.

Sites responsivos são caros?

Isso vai depender muito das variáveis e das funcionalidades que você vai inserir no seu projeto. Existem ferramentas que são gratuitas, como por exemplo o Bootstrap, contudo algumas ações que necessitam ser otimizadas para suprir as suas necessidades irão demandar mão de obra especializada, sendo inevitável um investimento maior.

Onde posso encontrar mão de obra especializada?

Muitas agências de desenvolvimento oferecem serviços a preços variados, contudo nós da WV_Todoz podemos otimizar seu site com o melhor custo-benefício do mercado, sem contar as opções de tecnologias que vão desde um simples site mobile ou responsivo, Progressive web a tecnologias de realidade virtual e aumentada, e ainda de reconhecimento facial.
Entre em contato e veja o que temos a lhe oferecer, qualquer que seja a solução ela deve ser de fato a melhor! Nós podemos te ajudar. Seja mobile, seja responsivo, seja WV_Todoz.

Fonte: http://www.avellareduarte.com.br