Aplicativos superinteressantes na história no Mobile Marketing

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Em virtude da procura e do crescimento do consumo dos mobiles, e para festejar a inauguração do nosso site novo, selecionamos alguns cases de sucesso em aplicativos e mobile marketing, vejam, relembrem e opinem!

Como start temos o aplicativo Unicef Repay for Good App, que além de ser muito interessante não só pelo seu desenvolvimento e finalidade, é um case de criatividade e originalidade. O app é direcionado para quem emprestou um valor a um amigo, seja para pagar uma coxinha, um refrigerante, cerveja, o metrô, enfim uma quantia mínima, que dificilmente tem retorno ao bolso de origem. Pensando nesta situação o aplicativo cobra do amigo devedor a quantia emprestada com a finalidade de, ao invés da devolução ao amigo, o dinheiro seja doado para a Unicef e assim beneficiar milhões de crianças necessitadas. Desta maneira o app é derivado para fins sociais que fazem a diferença.

Outra delícia de aplicativo é o da Nestlé – leite moça, que mostra de forma verdadeiramente doce todas as informações do site. No aplicativo era possível simular a abertura de uma lata de leite condensado, tocando a tela e depois vertendo o conteúdo, voltando o aparelho celular, como se fosse beber o conteúdo de forma bem suculenta. A lata ainda podia ser virada para fazer a leitura do verso, bem como mostrava a lata nos diferentes ângulos do movimento de virada. Quem viu com certeza ficou com água na boca!

Outro exemplo de mobile marketing não menos importante é o da Agencia F.biz que lançou e foi premiada por dois aplicativos, um deles foi o Seda Teens da Unilever em junção com a Nokia. Tratava-se de um app totalmente personalizado para o público adolescente. A campanha “Proibida para maiores de 18 anos” era constituído de um aparelho que trazia apps com o tema da campanha, papel de parede, ícones e acessórios em geral, na iniciação e encerramento do celular e um game exclusivo.

Além do Aparelho Nokia 5200 Pink também foi desenvolvido um site móvel com integração á comunidade da Seda Teens, sendo a primeira rede social mobile brasileira.

A Carefree também lançou a campanha “Preserve o seu encanto por mais tempo com Carefree” também foi uma ação fantástica de mobile marketing onde os telespectadores interagiam com a tela do cinema por meio de um jogo, utilizando o celular como controle.

Outra ação de mobile marketing bem interessante foi o aplicativo “Garota do tempo Skol”, ação entre a Skol e o Climatempo, onde as informações da previsão do tempo da cidade interagiam com a garota do tempo Skol caracterizada, em áudio e vídeo, de acordo com a previsão especificada.

Esperamos com a inauguração do nosso novo site, trazer aos nossos usuários maior conteúdo engajado e relevante para o nosso nicho que é o desenvolvimento e marketing digital. Podem esperar e apostar que não mediremos esforços para que o nosso público fique sempre em dia com a tecnologia e marketing na web.

A todos, mais uma vez, sejam bem vindos!