Medo de mudanças. Mobile: Ser ou não ser?

medodemudanças

Ter medo de mudanças é normal? O que fazer?

Desde que o mundo é mundo, a evolução faz parte todas as eras do homem e do seu habitat. A capacidade da sua mudança em relação ao meio onde se encontra é um dos fatores que nos diferenciam dos outros seres do planeta. Em outras palavras, a mudança é necessária para a vida da nossa e de todas as espécies. E no mundo tecnológico e empresarial acontece o mesmo.

É natural que tenhamos medo de mudanças, pois elas podem acarretar certo tipos de ações que podem, inclusive, desestruturar determinado departamento ou até uma empresa inteira. Mas querendo ou não, existem ações que são inevitáveis e que devem ser realizadas para a sobrevivência e crescimento de uma organização. A tecnologia é um dos pontos que mais tem influenciado o comportamento humano nas últimas décadas. Com o advento da internet e ações de interação como e-mails, redes sociais e agora o mobile, a tecnologia marcou o seu território na história e faz dia a dia novos adeptos gerando nova visão e novos comportamentos. Fazer parte destas mudanças é essencial para toda organização que queira manter suas atividades e crescer no mercado e nos negócios. Mas não é todo mundo que quer ou pode fazer parte desta inovação, entenda por que:

Medo de mudanças: Muitos empresários, mais voltados a empresas mais tradicionais, relutam em adquirir novas tecnologias pelo critério estrutural que pode estar aquém de capacitação e conhecimento, atingindo então, o lado financeiro, o que em longo prazo pode ser desastroso, uma vez que as start-ups estão tomando conta de vários mercados;

Profissionais qualificados: Além da infraestrutura, nem sempre podemos contar com profissionais altamente capacitados para findar projetos. A falta de mão de obra especializada é um dos entraves para qualquer projeto, sendo necessário “importar” profissionais que sejam realmente entendedores das novas tecnologias ou investir em treinamentos e capacitação do pessoal que nem sempre poderá responder com o esperado, ou pior, poderá sair ao mercado em busca de oportunidade melhor;

Tempo investido: Por se tratar de novas ações, que muitas vezes são mais subjetivas do que lógicas, como análise de comportamento, sentimento pela marca e outras ações de “leads”, existe um dispêndio de tempo maior, e no mundo corporativo tempo é dinheiro. Em outras palavras, o retorno poderá vir em um pacote que demandará horas de análise  e muitas vezes  em expressões diferentes, bem como outras ações, como aquisição ou melhoria de CRM´s cada vez mais segmentados, análise de dados mais aprofundados, big data, entre outros. Por isso, o tempo investido pode ser maior do que um número.

Estes são alguns dos itens mais importantes que devem ser levados em conta na hora de inserir sua empresa em alguma tecnologia nova, como é o caso do mobile que vem crescendo assustadoramente e que demanda uma estrutura, com mão de obra especializada e tempo de ações para conhecer melhor o mercado e definir de maneira mais objetiva algumas projeções e resultados , sem deixar de lado ações de marketing , logística, administração e outros. Mas então, vale a pena ser mobile?

Em poucas palavras, vale e muito. Lembra quando  o celular era uma promessa? Ou quando a internet ou a comunicação via chat era apenas uma tendência de meia dúzia de jovens loucos? Pois bem o mobile já deixou de ser uma tendência ou oportunidade e passou a ser uma realidade, uma obrigação! É nisso que nossa empresa se insere. Se você procura um custo x benefício melhor, com profissionais qualificados tanto no desenvolvimento quanto na manutenção e na divulgação das suas ações, você chegou ao lugar certo. Faça uma consultoria conosco agora e ganhe espaço, oportunidade e resultados surpreendentes, afinal você não vai ficar com medo de mudanças, não é?

WV_Todoz, seja web , seja mobile, seja todoz com a gente