5 ações para uma empresa seus focar na conversão de leads

conversao-de-leads
Muitas empresas não tratam a conversão de leads,  seu maior patrimônio, e terminam colocando os problemas da não conversão nas mãos de algum departamento, sem dar estrutura e devida atenção à suas listas. Vamos entender como empresas que querem ter resultados devem focar na conversão de leads

1 – Foque nas ações certas

Não basta simplesmente fazer ativo de ligação ou mandar email marketing sem sequer entender o que esta acontecendo com a sua lista de contatos.

Uma boa estratégia é ter uma pessoa dedicada a gerenciar sua base de Leads, tirando pelo menos de uma a duas horas por dia para analisar o histórico dos Leads, entender quais conteúdos interessam, em qual etapa da jornada de compra eles se encontram e como vender para esses contatos.

2 – Uma base saudável

A base nasce da confiança das pessoas em relação a sua empresa e ao que ela oferece, portanto nada de ficar comprando listas de e-mails ou extrair da internet. A relação deve ser limpa e transparente, portanto utilize estratégias de opt-in e limpe suas bases, respeitando quem não quer mais receber seu conteúdos. Até porque você não ia querer ser apontado como Spammer e ser punido a tal ponto de não poder enviar mais um e-mail marketing. O recomendado é que os Leads inválidos sejam apagados da ferramenta.

3 – Validar seus emails antes dos disparos

Sempre é muito bom realizar tarefas de validação de e-mails, assim você não terá ingratas surpresas nas respostas e não perderá recursos em envios de fail e-mail.

Valide os emails fazendo uma varredura na lista. Existem ferramentas de validação de emails, que podem ajudar nessa tarefa. Geralmente são pagas, mas é possível subir uma lista pequena para tentar validar.

Aqui algumas sugestões:

4 – Mantenha o foco

Nutrir uma base de leads requer foco no seu produto ou serviço e uma configuração ideal de persona. Por isso nas campanhas idealize um conteúdo realmente engajador e de relevância para seu público alvo, utilizando os questionamentos? O que vender e para quem vender. Entenda também de que etapa de funil estamos falando levando em consideração o que deve ser oferecido para tal. A perfeita combinação destes tópicos pode realmente trazer um resultado além do esperado nas suas conversões. Fique de olho!

5. Envie campanhas regularmente

Outro tema não menos importante é a periodicidade e regularidade de envios. Em todas as etapas do funil, você deverá manter o ritmo, pois de nada adianta ter muitos leads se eles não são nutridos com e-mail frequentemente ou nem são incluídos em campanhas pontuais ou estratégicas.

Caso você tenha pausado seus envios, retorne com um conteúdo realmente engajador com material rico para fazer a diferença e que ofereçam conteúdos relacionados à novidades e lançamentos de produtos. Pode enviar ainda uma pesquisa via form do Google, afim e entender em que pé seus contatos estão em relação à sua empresa. Esses tipos de conteúdos ajudam também a aplicar estratégias via jornada de compra, com topo, meio e fundo de funil.

Se precisar de mais orientação não se preocupe e entre em contato. Venha ser todoz com a gente e faça uma ação realmente focada no seu patrimônio. Seja todoz com sua empresa, seja todoz com seus resultados.