Como otimizar minhas campanhas de marketing mobile? 7 Super Dicas de Sucesso

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7 Super Dicas importantes para as campanhas de marketing mobile

Muitas empresas vêm adotando estratégias também para suas campanhas direcionadas a mobile. Esta é uma tendência muito forte no mercado de advertising e publicidade online, que fica mais evidente a medida que novas tecnologias no âmbito aparecem. smartphones, tablets e similares estão ditando o dia a dia das pessoas e nada mais inteligente que explorar este meio para alavancar seus resultados. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem ainda não faz campanhas segmentadas e para quem já faz não se esqueça de verificar e aplicar em suas novas estratégias. Vamos lá?

1 – Cuidado com o conteúdo

Lembre-se que o mobile marketing busca ação imediata, por isso tente casar a persuasão, texto corrido, a informação, o call to action e a redação publicitária. Não é fácil misturar tudo isso, mas para ajudar faça uma planilha com estes itens, insira em cada um uma palavra-chave, que já faça parte do seu planejamento, e depois misture tudo em um texto. Isso irá ajuda-lo a redigir um texto conciso e efetivo. Atenção não esqueça de dar uma verificada no português correto e na ação que você está fazendo, prometer e não cumprir é dar um tiro no pé.

2 – Nas mídias Sociais:

Além da publicidade online, não esqueça que o bom envolvimento da marca nas redes sociais aumentam as chances de maior engajamento que podem resultados em conversões e mais visualização para o seu site. Por isso não esqueça de inserir no seu planejamento anúncios com chamadas para curtir ou gerar outras ações dentro do perfil da sua empresa.

3 – Utilize mensagens Push

As mensagens push são apresentadas quando você instala algum aplicativo ou realiza algum download, se abre um canal de engajamento, assim você pode pescar estas possibilidades quando coloca por exemplo algum download para seu possível cliente que por meio destas notificações Puch exigem que o usuário execute medidas imediatas ao abrir o aplicativo. O risco é que, mensagens mal elaboradas, podem levar os consumidores a apagarem a mensagem, desligar as notificações push, ou até mesmo remover seu aplicativo completamente, mas de forma geral, se bem elaboradas pode ser muito atraente para o seu retorno.

4 – Relevância sempre!

Seu conteúdo deve ser relevante e bem segmentado. Não esqueça que este meio é bem pessoal e as pessoas vivem com seus mobiles (dormem, acordam, trabalham, descansam, etc) e que se seu texto for muito invasivo, pode tornar-se algum tipo de invasão. Seja discreto e sutil, promova conteúdos de nicho e de alta relevância para o seu público.

5 – Permissão é a regra

Sempre que possível mantenha suas mensagens de maneira livre via sms, mas não esqueça de dar a escolha ao usuário, permaneça fiel a permissão concedida, não abuse, além de dor de cabeça pode trazer problemas maiores à sua empresa.

6- Cuidado com os SMS

Nos envios de SMS aberto não esqueça de divulgar seu email e/ou telefone. Use o canal de contato. Promova a ação “palavra-chave + endereço de e-mail” em lojas, online, e em qualquer outro local onde os consumidores interajam com sua marca. Como exemplo temos:  “Envie INFO e seu email@email.com para 8932 para receber informações adicionais do produto.”

Diminua os Custos de Serviço do Cliente. O SMS é uma arma importante em seu arsenal de marketing, ao lançar um programa de resposta por SMS, você torna seus representantes disponíveis para ajudar em suas solicitações mais para aqueles que optarem por aceitar ajuda via SMS. Utilize os alertas de texto, mas não abuse no número de mensagens e conteúdo, todo cuidado é pouco. Saiba dosar no conteúdo e na replicação de mensagens, isso tende a ser um tanto molesto para o usuário. Todo cuidado é pouco!

7 – Cross-channel, use e abuse!

Otimize o uso do e-mail marketing para o dispositivo móvel. No cross-channel, a adoção do dispositivo móvel afeta positivamente os outros elementos de sua campanha, especialmente do e-mail. Não esqueça que suas campanhas deverão estar casadas em conteúdo e promoção.

Outra coisa importante é ter sempre uma landing page efetiva e eficaz que realmente converta e traga o resultado esperado.

Aproveitem estas dicas em suas campanhas e sucesso em suas campanhas de mobile marketing. Obrigada!