Online ou Off-line, qual é o melhor caminho para o seu aplicativo?

online ou off-line

Esta é uma questão muito ampla, uma vez que nós viemos do OFF para que o ON nos ajude na nova era digital. São inúmeras as vias, blogs, sites, redes sociais, publicidades e advertising, Market place, mobiles, entre outros que nos levam a trilhar nosso dia a dia dentro do mundo digital.

Quem não tem fotos, documentos, textos, pensamentos no drive do Google, por exemplo, ou então a festa de aniversário da filha no celular? Quem já não disse alguma vez, Minha vida está ai dentro! Pois bem, o online faz parte do nosso cotidiano, já está em nós! Além disso, nesta era somo DEUSES, criamos, divulgamos e opinamos o tempo todo e precisamos dessa parte digital para ser e estar no todo ao mesmo tempo, seja no computador ou no seu celular, que nada mais é que um complemento para alcançar qualquer informação que você tenha nas redes sociais ou em seu disco que está nas “NUVENS”.

Então o caminho é do OFF para o ON? Eu diria que nem sempre, além da parte tecnologicamente correta, existe uma parte que clama por viver o OFF e embora fiquemos 24 horas conectados, ainda somos feitos de carne e osso e vivemos no mundo real. Mas o que é real ou virtual? Eu respondo, não existem 100% virtual ou 100% real, é um sistema intrínseco que deve ser explorado tanto pelas pessoas quanto pelas empresas. E é aqui que eu quero chegar. Empresas estão tentando entender a via OFF-On, mas será que é o certo? Foi o que a pensaram os criadores do aplicativo Unface.it. Os criadores acreditam que Facebook é prejudicial à produtividade, compromete os relacionamentos e ainda contribui para a depressão. O Unface.it ajuda as pessoas a se desligarem da rede social criada por Mark Zuckerberg e a construir uma círculo de, no máximo, cinco pessoas próximas do usuário. Os criadores esperam faturar com publicidade das marcas que forem fazer parte deste contexto.

Por outro lado existem questões que também devem ser entendidas porque o humano é mobile por natureza e também necessita divulgar sua localidade, já viemos com GPS! Não somos plantas, gostamos de viajar, sair, passear, comprar fora, fora isso, temos outras questões de assimilação, ou seja, gerações que estão nascendo com este costumes, como é o caso de crianças que mal sabem amarrar um cadarço, mas conseguem manipular um computador, tablete ou celular melhor que um adulto. Como se fosse pouco, ainda sofremos do mal da busca, que já se tornou parte de nós, onde estivermos precisamos pesquisar, saber o que é, o que a Wikipédia nos revela, consultar o oráculo do Google, saber o que estão falando de nós, dos outros, de todos! Por este motivo, senhores empresários, atentem ao caminho certo e entendam que o humano não é apenas real e nem apenas digital. Somos híbridos, ou como diz Martha Gabriel, Cíbridos e vale a pena investir na tecnologia com usabilidade, o que é inerente a todo ser pensante. Quando for produzir um aplicativo, crie com a certeza de que as pessoas necessitam do seu sistema e que sem ele, nada funciona porque está no dia a dia, no cotidiano, nas tarefas para fazer.

Procure encontrar o que vem do OFF e torna-lo ON de maneira inteligente e prática, ou da mesma maneira, tornar ON para o OFF de forma natural. Não é uma tarefa fácil, mas eu nunca disse que era.

Antes de tentar expandir seu negócio com um aplicativo, informe-se, entenda o funcionamento e propósito, contrate especialista, saiba para que serve, para quem serve e por quanto tempo. Desta maneira você vai encontrar além do lucro, uma marca consolidada na vida das pessoas, vai tornar o ON , OFF e vice-versa. O caso é que embora ninguém saiba quem nasceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha, desta vez sabemos que não somos ON ou OFF somos ONE LINE e fazer parte desta nova forma é um desafio para toda e qualquer empresa.

Quer vender mais e criar um aplicativo mobile? Consulte-nos, vale a pena! WV_TODOZ, porque todos vamos para a mesma direção.