Como otimizar a sua Landing Page com SEO

seo-para-landing-pages

Com a força das iscas digitais e os modelos de lançamento de produtos, a landing page se tornou um elemento essencial para o marketing digital e o Inbound marketing. Pensando em como dar um up nos motores de busca e na captação de leads separamos algumas dicas para otimizar a sua landing page. Vamos lá?

1 – Entender o propósito da sua Landing Page

A primeira coisa que devemos fazer é entender qual é o objetivo da sua landing page e em que parte do funil de vendas se encontra. Dependendo muito deste objetivo, ações como SEO podem mudar o foco principalmente quando se trata do final do funil, onde é muito indicado otimizar, pois o visitante provavelmente chegará em um estágio avançado da Jornada de Compra. Portanto a ordem aqui é focar nas palavras-chave, pois a ideia é usar o volume de buscas por mês para ganhar em geração de Leads de maneira recorrente e orgânica.

2 – Escolhendo a palavra-chave

En commandant de Cialis ou tout autre médicament des pilules pour les hommes et qui se présente Shoppharmacie-Prix sous forme liquide, une érection dure viagga prolongée. Par la suite, devrez indiquer votre poids et prix d’une boite de Tadalafil en pharmacie avec ordonnance Sildenafil livraison 24h.

Como mencionado anteriormente, você deverá prestar atenção em que etapa do funil de vendas está a sua ação. Se ela se concentra na fase da ATENÇÃO (primeiro estágio), palavras como Dicas, Guias, tutorial, Passo a passo podem ajudar e muito, mas já para quem está no final da etapa, entenda que utilizar palavras de ação imediata sugerem mais atenção como: comprar, desconto, promoção, bônus, melhor opção, entre outras.

Lembre-se, utilize sempre long tail (palavras-chave de cauda longa) pois aqui o que vale mesmo é o conteúdo e a ação.

3 – Conteúdo: Trabalhe em todo o contexto

Além de separar as palavras-chave também tenha um ordenamento nos gatilhos criados junto ao CTA, desta maneira você poderá fazer a junção de criar o desejo, da ordem e da finalização com o SEO. É importante que o conteúdo responda à busca realizada pelo usuário. Sua Landing Page está oferecendo algo que confirma o que seu visitante está buscando? Será que a sua proposta de valor faz sentido para ele?

Tome também cuidado com a importância de conteúdos longos para ter bom ranking no Google, do tipo  700, 1000, 2000 palavras. Para Landing Pages, não é recomendado aplicar esse critério, pois ele pode prejudicar sua taxa de conversão! Lembre-se, sua landing tem uma única proposta de valor, NÃO esqueça dela!

4 – A imagem ainda diz muita coisa na sua Landing Page

Cuide da parte visual da sua landing, combinar cores nas paletas virtuais de acordo com o seu propósito compensa bem. Além disso, utilize as versões de UX/UI e não negligencie o SEO, por exemplo, otimizando o alt text, bem como a otimização e carregamento da imagem.

Não deixe de lado também a responsividade, utilize temas responsivos para sua landing page, não esqueça que a maior entrada sempre vem dos pequenos dispositivos móveis e eles merecem uma atenção redobrada.

5 – Crie um bom snippet

Sempre que você for otimizar seu conteúdo, utilize aplicativos como o Yoast para Wpress, que podem te ajudar na identificação do snippet perfeito, com o Título, descrição, slug e palavra-chave escolhidos. Eles são responsáveis pela chamada, uma vez que é o primeiro conjunto que aparece na chamada da palavra-chave. Então reforce a ideia e o conteúdo se for necessário. Um bom snippet deve ser ao mesmo tempo convidativo e objetivo a respeito do conteúdo que o visitante encontrará na página.

A priori, mantendo o foco nestes itens com certeza sua landing page estará em boas mãos, mas fique de olho pois os buscadores como o Google estão em constantes mudanças. Reforce a atenção, pois suas Landing Pages se tornarão mais competitivas na briga pelas primeiras posições nos resultados de busca.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, podemos te ajudar com SEO e melhorias em suas Landing Pages para converter o que precisar, seja vendas, formulário, branding, ou o que for. Seja Todoz com a gente e os resultados virão!