Como otimizar a sua Landing Page com SEO

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Com a força das iscas digitais e os modelos de lançamento de produtos, a landing page se tornou um elemento essencial para o marketing digital e o Inbound marketing. Pensando em como dar um up nos motores de busca e na captação de leads separamos algumas dicas para otimizar a sua landing page. Vamos lá?

1 – Entender o propósito da sua Landing Page

A primeira coisa que devemos fazer é entender qual é o objetivo da sua landing page e em que parte do funil de vendas se encontra. Dependendo muito deste objetivo, ações como SEO podem mudar o foco principalmente quando se trata do final do funil, onde é muito indicado otimizar, pois o visitante provavelmente chegará em um estágio avançado da Jornada de Compra. Portanto a ordem aqui é focar nas palavras-chave, pois a ideia é usar o volume de buscas por mês para ganhar em geração de Leads de maneira recorrente e orgânica.

2 – Escolhendo a palavra-chave

Como mencionado anteriormente, você deverá prestar atenção em que etapa do funil de vendas está a sua ação. Se ela se concentra na fase da ATENÇÃO (primeiro estágio), palavras como Dicas, Guias, tutorial, Passo a passo podem ajudar e muito, mas já para quem está no final da etapa, entenda que utilizar palavras de ação imediata sugerem mais atenção como: comprar, desconto, promoção, bônus, melhor opção, entre outras.

Lembre-se, utilize sempre long tail (palavras-chave de cauda longa) pois aqui o que vale mesmo é o conteúdo e a ação.

3 – Conteúdo: Trabalhe em todo o contexto

Além de separar as palavras-chave também tenha um ordenamento nos gatilhos criados junto ao CTA, desta maneira você poderá fazer a junção de criar o desejo, da ordem e da finalização com o SEO. É importante que o conteúdo responda à busca realizada pelo usuário. Sua Landing Page está oferecendo algo que confirma o que seu visitante está buscando? Será que a sua proposta de valor faz sentido para ele?

Tome também cuidado com a importância de conteúdos longos para ter bom ranking no Google, do tipo  700, 1000, 2000 palavras. Para Landing Pages, não é recomendado aplicar esse critério, pois ele pode prejudicar sua taxa de conversão! Lembre-se, sua landing tem uma única proposta de valor, NÃO esqueça dela!

4 – A imagem ainda diz muita coisa na sua Landing Page

Cuide da parte visual da sua landing, combinar cores nas paletas virtuais de acordo com o seu propósito compensa bem. Além disso, utilize as versões de UX/UI e não negligencie o SEO, por exemplo, otimizando o alt text, bem como a otimização e carregamento da imagem.

Não deixe de lado também a responsividade, utilize temas responsivos para sua landing page, não esqueça que a maior entrada sempre vem dos pequenos dispositivos móveis e eles merecem uma atenção redobrada.

5 – Crie um bom snippet

Sempre que você for otimizar seu conteúdo, utilize aplicativos como o Yoast para Wpress, que podem te ajudar na identificação do snippet perfeito, com o Título, descrição, slug e palavra-chave escolhidos. Eles são responsáveis pela chamada, uma vez que é o primeiro conjunto que aparece na chamada da palavra-chave. Então reforce a ideia e o conteúdo se for necessário. Um bom snippet deve ser ao mesmo tempo convidativo e objetivo a respeito do conteúdo que o visitante encontrará na página.

A priori, mantendo o foco nestes itens com certeza sua landing page estará em boas mãos, mas fique de olho pois os buscadores como o Google estão em constantes mudanças. Reforce a atenção, pois suas Landing Pages se tornarão mais competitivas na briga pelas primeiras posições nos resultados de busca.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, podemos te ajudar com SEO e melhorias em suas Landing Pages para converter o que precisar, seja vendas, formulário, branding, ou o que for. Seja Todoz com a gente e os resultados virão!