A força do mobile, devo ou não investir?
– A força do mobile deve estar em minha empresa?
Para ter uma ideia do que estamos falando, no final de 2013 o Brasil apontava a marca de 40 milhões de unidades de celulares vendidos e hoje já passa o montante de 48 milhões de celulares com tecnologia 3G no Brasil. Já os tablets também estão na moda por aqui e a previsão, segundo o IDC, é que a venda de tablets ultrapasse a marca dos 6 milhões de unidades. Um bom começo para verificar se de fato é viável ou não fazer ações desta natureza para a sua empresa. Mas no final das contas claro que é! Mas para isso você deve levar em consideração algumas premissas:
– Mobile para todos
O mobile é para todos, embora você já tenha definido o seu público alvo, você deve levar em consideração no ato do desenvolvimento e planejamento da sua versão, que ela deve ser simples, uma pelo fato das telas serem menores e outra pela facilidade de navegação que deve ter. Toda e qualquer ação feita nesta versão tem que ser legível e de fácil interação, por isso o mobile é para todos!
– Tenha sempre uma utilidade
A premissa maior do seu mobile é praticidade e objetividade, de nada adianta a ideia do seu aplicativo ser maravilhosa se não é prático e sem alguma utilidade. Você deve levar em consideração que o seu público pode estar, no momento do acesso, em situações não muito confortáveis, por exemplo: em tráfego (no ônibus, metrô, etc.), viajando ou em alguma outra atividade que dificulta a navegação, por isso chegar ao ponto da ação, cadastro, venda, divulgação ou outra ação é primordial. Para isso sua ferramenta deve ter rapidez e objetividade.
– Também devo ser atraente
Como tudo na vida, o que á belo e atraente ganha toda a atenção. Tente adequar sua ideia a um layout atraente, clean e legível. Aposte em fundos claros, que tenham um padrão visual do seu negócio, além disso, lembre-se do caminho que o seu usuário deve fazer para finalizar uma conversão, facilite este processo e não se esqueça de acondicionar todos os elementos do seu layout dentro do padrão mobile, use imagens grandes e bonitas, mas que no final tenham utilidade para a conversão.
– Saiba divulgar
Para toda campanha de divulgação nos canais digitais sempre deve haver um planejamento e mensuração de resultados, com o mobile não é diferente. Se possível faça campanhas direcionadas e não as misture com outras, assim além de facilitar no monitoramento e mensuração você pode analisar o comportamento dos clientes e utilizar vários testes A/B. Com isso você ganha não só no seu ROI, mas também expertise no mobile marketing.
– Aposte no que já é realidade
De uma forma ou de outra, a força do mobile é grande e já é uma realidade e sem dúvidas, você deve apostar nele. Faça um teste, verifique em suas campanhas de anúncios em quantas andam a visibilidade advinda deste canal. Se quiser maiores esclarecimentos, faça uma consultoria conosco, nós da WVTodoz podemos ajudar a sua empresa a fazer a diferença com um aplicativo mobile. Ligue ainda hoje e pergunte aos nossos especialistas.
A tendência é a mobilidade e fazer parte dela já não é mais uma opção é uma ação inteligente de estar e vender para todos.